segunda-feira, 17 de março de 2008

Tasty Planner – Construção de ementas online

Existem na internet diversos sites onde é possível pesquisar receitas. O Tasty Planner é um desses sites, mas merece a atenção do "Janela de Nutrição" por ser inovador em diversos aspectos, quando comparado com os seus congéneres.
Após o registo no site, o utilizador poderá procurar, criar e partilhar receitas. Até aqui nada de novo! O que o distingue dos outros é o conjunto de ferramentas que disponibiliza, das quais destacamos:

- a possibilidade de criar uma ementa semanal através do simples clicar e arrastar de receitas;
- a criação automática de uma lista de supermercado com todos os ingredientes que iremos necessitar para confeccionar as receitas da ementa semanal.

Tanto a ementa, como a lista de supermercado são fáceis de alterar consoante os nossos gostos e necessidades, sendo possível imprimi-las. O único aspecto que poderá ser limitativo para algumas pessoas é o facto de o site só existir em inglês.


Este é um bom exemplo do tipo de ferramenta útil, para o dia-a-dia, que cada vez mais é possível encontrar na internet. Num futuro próximo, iremos dar destaque a outros exemplos de sites úteis relacionados com a alimentação e nutrição. Estejam atentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite.
Deveremos mesmo confiar num site, se por todo o lado há nutricionistas, endocrinologistas, clínicas de nutrição, aconselhamento alimentar...etc...?
Julgo não ser necessário.
Todos nós sabemos que não devemos abusar nos açucares, nas comidas demasiadamente temperadas, no alcóol.
Mas a verdade é que abusamos, tornamo-nos um povo «obeso».
Poderíamos pensar mais nas crianças que vemos todos os dias nas cadeias de fast-food, a alimentarem-se do tipo de comida «que engorda».

Bom trabalho!Beijo