segunda-feira, 28 de abril de 2008

ICAN: Infant, Child, & Adolescent Nutrition, nova revista de nutrição a ser lançada em 2009

A obesidade e as doenças que lhe estão associadas, como a diabetes, são cada vez mais comuns na nossa sociedade. Os distúrbios alimentares tornaram-se a principal problemática dos jovens de hoje, criando uma falta de informação sobre como lidar com questões de nutrição pediátrica.

Para responder a esta necessidade de mais informação sobre nutrição em crianças e adolescentes, SAGE, a quinta maior editora de revistas do mundo, está prestes a lançar uma nova revista, ICAN: Infant, Child, & Adolescent Nutrition, uma revista multidisciplinar para clínicos em nutrição pediátricos.


A primeira edição da revista sai em Janeiro de 2009, apoiada por um corpo editorial de nutricionistas, enfermeiros, médicos, terapeutas da fala e especialistas em pediatria aguda primária e cuidados nutricionais. ICAN será uma revista bimestral que servirá de recurso para os profissionais de saúde envolvidos nos cuidados nutricionais das crianças desde o nascimento até à adolescência.


O objectivo desta revista é oferecer as últimas informações relativas a distúrbios alimentares, educação do aleitamento materno, cuidados agudos e crónicos e apoio nutricional através de relatórios de investigação e de opiniões, perspectivas clínicas, estudos de casos, e muito mais.


"Estou animada por colaborar num projecto desta importância", disse Linda Heller, editora da ICAN e Directora da Clínica de Nutrição do Hospital das Crianças de Los Angeles. "O lançamento desta revista reconhece a importância que a nutrição desempenha na saúde, bem-estar e desenvolvimento da criança. ICAN vai contribuir significativamente para a abordagem de alguns dos pontos mais críticos da saúde pediátrica do nosso tempo."


1 comentário:

Ângela Carvalho e Hélia Barros disse...

Fiquei expectante em relação ao lançamento da revista...é óptimo saber que são cada vez mais as publicações relativas à Nutrição, o que realça a importância crescente desta área!